Mais de 2 mil famílias podem ter desconto na conta de luz - Jornal Fato
Economia

Mais de 2 mil famílias podem ter desconto na conta de luz

Atualização do CadÚnico pode garantir o benefício que descontos de até 65% na conta de energia


Foto: Arquivo FATO

Mais de 2 mil famílias de Cachoeiro de Itapemirim, que poderiam ter desconto na tarifa de energia elétrica não estão inscritas para receberem o benefício. O levantamento foi realizado pela EDP, distribuidora do setor no Espírito Santo, onde 40 mil famílias estão na mesma situação.

"Para ter direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), é importante que a família de baixa renda preencha os pré-requisitos, esteja com a documentação em dia, ou seja, com o cadastro do NIS atualizado junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade, e procure uma de nossas agências o quanto antes", informa o gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP, Evandro Scopel.

A Tarifa Social é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda e varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês).

"É muito vantajosa para quem utiliza a energia de forma eficiente, pois quanto menor o consumo, maior o desconto. Para ter uma ideia, em uma conta média de 150 kWh por mês o desconto no valor é de aproximadamente 33%", explica o gestor da EDP.

Em caso de dúvidas, a EDP orienta a entrar em contato pelo site www.edponline.com.br, pelo aplicativo EDP Online - por meio do chat -, Central de Atendimento ao Cliente, por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e com ligação gratuita ou em uma das agências de atendimento presencial.

 

Tarifa social

Faixa de Consumo

Desconto

Até 30 kWh/mês

65%

De 31 a 100 kWh/mês

40%

De 101 a 220 kWh/mês

10%

Acima de 220 kWh/mês

Não há desconto

Comentários