Itapemirim Aviação vai selecionar pilotos e tripulação - Jornal Fato
Economia

Itapemirim Aviação vai selecionar pilotos e tripulação

"Quero resgatar o respeito da Itapemirim, em especial em Cachoeiro, onde a marca nasceu e o carinho da população ainda existe" declarou Sidnei Piva.


O proprietário da ITA Aviação(Itapemirim Transportes Aéreos), uma das empresas recuperandas do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva confirmou ao Jornal FATO nesta quinta-feira(20) que a empresa "vai voar pelo Brasil".

A seleção para os colaboradores que irá compor a tripulação do Airbus A320 para 140 passageiros vai começar nos próximos dias. Os pilotos serão treinados no exterior e os demais funcionários que farão parte do time de cada vôo serão treinados no Brasil.

Itapemirim anuncia aporte de R$ 2 bi para criação da companhia aérea

Sidnei Piva comanda as empresas compradas do Grupo Itapemirim, em recuperação Judicial. 

"Vamos operar para cargas e passageiros, será uma empresa totalmente diferente das outras, com atendimento mais apurado, para ter um diferencial", garante Piva.

Até o momento 10 aeronaves já foram adquiridas por leasing e a perspectiva é que cheguem a 50 no total até 2022. 

Itapemirim quer voar em 2021 com classe executiva e serviço top ...

Logomarca e pintura finais dos aviões ainda não foram divulgadas, mas dá para se ter uma ideia que o amarelo prevalecerá.

"Espírito Santo, Brasília e São Paulo estão inicialmente na rota dos vôos da Ita Aviação. Vamos dar oportunidade aos jovens pilotos nessa fase da Empresa" declara Sidnei Piva.

A companhia aérea está habilitada na ANAC desde março deste ano e a partir de março 2021 iniciará os vôos, de acordo com informações do proprietário. "Estaremos operando em tempos de pandemia, com todos os protocolos de segurança exigidos e algo a mais", assegura o proprietário.

A preparação é criteriosa: serão 3 meses de seleção de pilotos, cursos fora do pais além de 200 profissionais contratados para operações em terra.

Airbus A320-231 : Electra Airways

As principais bases de operação serão nos Aeroportos de Guarulhos, Galeão e Brasília, voando em rotas densas. O mercado regional foi descartado pela empresa, que irá operar em voos entre as capitais.

"Quero resgatar o respeito da Itapemirim, em especial em Cachoeiro, onde a marca nasceu e o carinho da população ainda existe" declarou Piva.

Airbus lança novo interior do A320 ao introduzir a moderna cabine ...

SELEÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

Para trabalhar na Ita Aviação, dominar o idioma inglês será obrigatório para todas as vagas, sem exceção. Na primeira fase serão contratados 600 funcionários, sendo em torno de 170 pilotos e 300 comissários.

Iremos divulgar aqui no FATO todos os detalhes para os cargos e requisitos, nos próximos dias. 

Comentários