Havan estuda construção de unidade em Cachoeiro - Jornal Fato
Economia

Havan estuda construção de unidade em Cachoeiro

"Estamos com um projeto lindo para a região", informou empresa que está expandindo filiais em todo o Brasil


- Foto: Divulgação

A Havan está fazendo um estudo de viabilidade para implantação de uma unidade em Cachoeiro de Itapemirim. 

A próxima fase é de negociar uma área na cidade. Dentre as opções estão sendo avaliados um ponto na rodovia Cachoeiro X Safra e também uma grande área no BNH. 

A empresa informou ao Jornal FATO que "Possui sim um lindo projeto para a região. Ainda não temos previsão para a inauguração"

O Diretor de Expansão da Havan esteve Cachoeiro, com o corretor de imóveis Adhemar Reis e na oportunidade visitaram 06 locais que haviam sido pré-selecionados.

Destes seis, ele descartou apenas um local, disse Adhemar.

"Ele afirmou que instalará uma Havan em Cachoeiro, mas a prioridade, neste momento, é concluir a negociação já em andamento em Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica" detalhou Adhemar que atua na grande Vitória em parceria com outro corretor: Anderson Figueira

Adhemar contou ao FATO que em seguida, fará a segunda rodada de análise das áreas de Cachoeiro.

"Minha expectativa é que ele retorne em Cachoeiro, para cumprir com este objetivo, em fevereiro ou março do ano que vem", analisou Adhemar.

Adhemar Reis, Luciano Hang - dono da Havan e Anderson Figueira, durante reunião de negócios em Cariacica

Outra cidade que está sendo sondada para instalação de uma unidade é Cariacica, onde Adhemar e Anderson estão cuidando dos detalhes da implantação. 

 

Geração de empregos e renda

Outras fontes ouvidas pelo FATO avaliaram que se for concretizada a vinda da Havan para Cachoeiro, a população sul capixaba ganhará muito com os investimentos.

Alguns analistas de mercado aguardam a decisão da rede. Eles consideram que Cachoeiro é a menina dos olhos dos investidores da área comercial, devido ao grande público consumidor local e também por se tratar de uma cidade polo que abrange outros municípios próximos a menos de 70 km, atingindo uma média em torno de 400 mil consumidores ativos. 

Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico Francisco Montovanelli, se for confirmada a vinda da Havan para a cidade será um novo marco no comércio regional: "Sob o ponto de vista econômico trata-se  de um grande diferencial para a tomada de decisão e a escolha do local por parte do empreendedor e a instalação de uma empresa desse porte em Cachoeiro será excelente por vários aspectos, especialmente econômico gerando impostos,valor local fortalecendo ainda mais nossa Cidade como uma das melhores para se investir no Estado", avaliou Montovanelli. 

A seleção de profissionais é feita utilizando inteligência artificial que analisa todos os currículos.

A Havan informou que em média, em cada abertura de uma unidade, 60 mil candidatos enviam propostas de trabalho. 

Adhemar Reis com Luciano Hang visitando o terreno de Cariacica, grande Vitória. 

Com a fachada que lembra a arquitetura da Casa Branca, outro símbolo que estará presente na loja é a réplica da Estátua da Liberdade, com 40 metros de altura.

Já presente no Espírito Santo na cidade de Linhares, Norte do estado, a rede conta com mais de 100 mil produtos. A Havan está presente em 17 estados e com 152 Megalojas Físicas. 

Unidade Havan - Linhares

Luciano Hang, o icônico dono que também faz o papel de garoto propaganda da rede, divulgou em suas redes sociais a visita que fez a Vitória.  

"Estivemos no Espírito Santo, visitamos Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Cidades lindas, onde me encantei com a recepção das pessoas e com a beleza das cidades", disse o proprietário. 

Hang tem a característica de investir fora dos grandes centros. Ao que indica, o território capixaba ganhará mais unidades da Havan e Cachoeiro tem grandes chances de ter essa mega loja. 

Confira o vídeo feito por Luciano Hang em Vitória:

 

 

Comentários