Exposul: feira incentiva a inovação no agronegócio - Jornal Fato
Economia

Exposul: feira incentiva a inovação no agronegócio

Pela primeira vez no estado estandes de startups pensadas para o meio rural serão reunidas em exposição, em Cachoeiro


A Exposul Rural acontece de 10 a 14 de abri, no parque de exposições no bairro Aeroporto - Foto:Divulgação

A Exposul Rural acontece nos dias 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro, no bairro Aeroporto e contará com uma novidade: estandes de startups do agronegócio. Serão mais de 20 expositores.

De acordo com uma das organizadoras da Exposul, Zaira de Andrade, o evento tem apoio de uma instituição internacional de inventores e vai contar com uma programação técnica que pretende reunir os pesquisadores, os produtores e os inventores em um ambiente propício para troca de experiências e informações.

"Estamos calculando cerca de 200 pessoas para trabalhar e acreditamos que pelo menos 3 mil pessoas circulem por dia pelo local. Uma das expectativas é de que os jovens compareçam, porque o mundo está mudando numa velocidade muito rápida e ali é o ambiente propício para pessoas que pensam e atuam de forma inovadora", diz.

Zaira explica que startups ocorrem quando os inventores aplicam conhecimentos já existentes em algo inovador.

O secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valadão, conta que pela primeira vez os produtores da região terão oportunidade de conhecer soluções para diversas demandas das propriedades rurais.

"Este tem sido o nosso foco na organização da programação técnica na Exposul: apresentar as tecnologias disponíveis e as ferramentas adequadas para que o produtor rural obtenha o melhor resultado na sua atividade", afirma.

Valadão ainda explica que os startups do Agronegócio são responsáveis por tornar as mais novas tecnologias de produção acessíveis aos produtores, utilizando métodos e meios que permitem maior eficiência e agilidade na sua aplicação.

 

Confira aqui os Expositores

 

 

Comentários