Espírito Santo lança a mobilização pela inovação - Jornal Fato
Economia

Espírito Santo lança a mobilização pela inovação

A Mobilização Capixaba pela Inovação, coordenada pela Findes, é um movimento que reúne instituições públicas e privadas para discutir, desenvolver e coordenar ações


Na tarde desta terça-feira (14), o auditório da Findes recebeu representantes do Governo do Estado, das instituições de ensino médio e superior, entidades do movimento empresarial, pesquisadores e empreendedores, para a primeira reunião de trabalho da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).

A Mobilização Capixaba pela Inovação, coordenada pela Findes, é um movimento que reúne instituições públicas e privadas para discutir, desenvolver e coordenar ações do setor produtivo que estimulem a inovação no Estado, de forma a atrair negócios, gerar emprego e renda. A MCI envolve Governo do Estado, Findes, UFES, UVV, IFES, Vale, Arcelor Mittal, Fibria, ES Em Ação e Sincades.

Presente ao lançamento, o governador Paulo Hartung ressaltou a importância dessa iniciativa conjunta entre o Governo, a academia e o empresariado: "Papel de líder é motivar, convencer e mobilizar. É importante fazermos isso aqui na Findes, uma importante instituição de nosso Estado, que já ajudou os capixabas a reinventar nossa economia. Temos que dar espaço para essa inovação chegar no dia a dia da produção. Não temos que ter preconceito. Há espaço para todo mundo.  Temos que transformar esse evento no futuro econômico do Estado", concluiu.

Comentários