Empreendedora aposta no segmento de moda infantil - Jornal Fato
Economia

Empreendedora aposta no segmento de moda infantil

A ideia surgiu diante da carência desses produtos no distrito de Marobá, em Presidente Kennedy


Foto: Divulgação

A infância é uma fase em que os pais precisam renovar o guarda-roupa dos filhos constantemente, por causa da fase de crescimento. Neste sentido, o segmento de moda infantil é um filão de negócio atrativo. Quem percebeu essa oportunidade de investimento no setor foi a empreendedora, Joice Martins da Silva Batalha, de Presidente Kennedy.

Joice é moradora do distrito de Marobá e percebeu que lojas deste tipo de segmento não existiam nas proximidades. A empreendedora contou com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para abertura da loja. Os recursos, oriundos do programa de microcrédito produtivo e orientado do banco, o Nossocrédito, foram investidos na loja Shopping do Bebê para aquisição de móveis, araras, fachada e compra de mercadorias.

As estratégias de comercialização da empreendedora são bem diversificadas. "A loja é um ponto de referência, mas também levo os produtos para comercialização em outros locais como creches e escolas. Tudo agendado com os pais e professores. Além disso, tenho um grupo em rede social que serve para divulgar os lançamentos", destaca Joice.

A loja comercializa roupas masculinas e femininas, calçados e acessórios destinados ao segmento infantil.  Para abertura do empreendimento, a empreendedora pesquisou o mercado para loja considerando aspectos como concorrência, localização, características de mercado.

Comentários