Decreto que autorizava bares a funcionar será revogado - Jornal Fato
Economia

Decreto que autorizava bares a funcionar será revogado

De acordo com a prefeitura o decreto será revogado para não se sobrepor ao outro decreto estadual.


A prefeitura de Cachoeiro, seguindo normas do governo do Espírito Santo, irá revogar o decreto que autorizava o funcionamento de bares, durante esta semana, onde o municipio foi reclassificado como "Risco Moderado"

Os bares deverão permanecer fechados durante esta classificação de risco. De acordo com a prefeitura o decreto será revogado para não se sobrepor ao outro decreto estadual. O novo decreto segue agora a tarde para o Procurador Geral do Munícípio e deverá ser publicado em edição extraordinária desta terça-feira(1) no Diário Oficial. 

Os bares poderão funcionar apenas por delivery. 

Porém os restaurantes irão funcionar de segunda a sexta, de 10h às 15h e novamente de 18h às 21h.

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento econômico Francisco Montovanelli a flexibilização ou a restrição de funcionamento, só acontece pelos índices de isolamento e contaminados bem como a mudança do grau de risco: "Estamos seguindo a matriz de risco do Governo do Estado", afirmou. 

Nos sábados eles poderão abrir de 10h às 16h, englobando alimentação, sorveterias, lanchonetes que vendam para consumo presencial.

O atendimento presencial tem que respeitar a capacidade de 60%. Nos domingos os estabelecimentos de alimentação também poderão atender no formato presencial de 10h às 16h e funcionar com delivery ou drive thru.

Essa regra não vale para os estabelecimentos que funcionam na estradas federais, praças de alimentação de centros comerciais e shoppings.

Comentários