Comércio espera boas vendas para o Dia das Crianças - Jornal Fato
Economia

Comércio espera boas vendas para o Dia das Crianças

Loja de brinquedos já percebe aumento na procura e vai funcionar até no feriado para atender à demanda


Lojas de produtos infantis de Cachoeiro se preparam com otimismo para o Dia das Crianças - Foto: Arquivo/Fato

Os comerciantes das lojas infantis de Cachoeiro de Itapemirim se preparam para o Dia das Crianças, na sexta-feira (12). Os preços e produtos variam e a expectativa para as vendas é superar as do ano passado. Algumas lojas estenderão o horário de atendimento na véspera, na esperança de atender maior número de consumidores.

Segundo o gerente de uma loja de brinquedos na praça Jerônimo Monteiro, Rhamon Gazoni, 20 anos, as vendas nessa semana que antecede a data superam o mesmo período de 2017. "Esperamos número maior de clientes até o final de semana. Estamos atendendo desde segunda-feira (08), até às 21h00, dependendo do movimento, e no feriado abriremos das 9h00 às 19h00", disse.

Já a vendedora de roupas infantis no centro da cidade, Flávia de Almeida, 36 anos, diz que as vendas no estabelecimento estão intermediárias. "Por enquanto, estamos devagar, mas esperamos que as vendas cresçam até o dia, já que as pessoas deixam para a última hora ir às compras", contou. 

O presidente da Acisci (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim), Francisco Montovanelli, espera um crescimento nas vendas para a comemoração ao dia das crianças nesse ano. 

 

"Em 2017, as vendas tiveram uma alta de 2,5% nas vendas em comparação ao ano interior. Neste ano já esperamos uma alta de 1,5% em comparação ao ano passado. Nós entendemos que a intenção de compras esbarra em vários motivos", disse o presidente da Acisci.

 

 

Comentários