Cinco passos para comprar um carro - Jornal Fato
Economia

Cinco passos para comprar um carro

Comprar um carro próprio ainda é o sonho de muitos, mas isso exige grande esforço pessoal e financeiro


Mesmo com a manutenção de custo elevado e a oferta cada vez maior de meios de transporte alternativos, comprar um carro próprio ainda é o sonho de muitos, mas isso exige grande esforço pessoal e financeiro. Para chegar a esse objetivo, o Carro Aluguel apresenta alguns passos que podem ser seguidos:

 

1 - SAIBA O QUE QUER!

Um carro é realmente seu objetivo? Essa compra gerará uma dívida grande e que pode se estender a longo prazo, então é preciso ter certeza de suas prioridades. Um veículo não é um investimento: a menos que trabalhe com ele para gerar renda, ele trará apenas despesas.

 

2 - PESQUISE!

Saiba qual o modelo quer comprar e compare-o a outros similares para entender o melhor custo benefício. Também pesquise a possibilidade de comprar um usado, em bom estado; muitas vezes pode ser mais barato e tão bom quanto um novo.

 

3 - COMPRE À VISTA

Para comprar à vista é preciso se planejar e talvez adiar um pouco mais a compra, mas vale a pena.

 

 
 

4 - CUIDADO COM AS PARCELAS!

Comprando em parcelas você deve estar atento aos seus gastos. Além do custo mensal para quitar a dívida, também terá os custos de manutenção do veículo.

 

5 - MONTE UM PLANO DE PAGAMENTO

Caso pague à vista, você deverá economizar cerca de 20% do seu salário, parte que você já deveria guardar de qualquer forma. Parcelando, essa fatia aumenta, mas o preço das parcelas não pode passar de 30% do seu ganho mensal.

Comentários