Cachoeiro sediará Fórum Regional de Artesanato neste mês - Jornal Fato
Economia

Cachoeiro sediará Fórum Regional de Artesanato neste mês

Evento vai debater políticas para o desenvolvimento do setor


- Divulgação/PMCI

No dia 20 deste mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro promoverá o 1º Fórum Regional de Artesanato. O evento será aberto ao público, e acontecerá no Imperial Athenas Hall, localizado na rodovia Engenheiro Fabiano Vivácqua (Cachoeiro x Safra).

Marcado para começar às 13h, o fórum tem como enfoque divulgar a metodologia do Programa Brasileiro de Artesanato (PAB), debater a Portaria 1.007-SEI, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e, também, apresentar as ações do governo do Estado para o setor.

O evento contará com a presença de Graça Reis, presidente da Federação dos Artesãos do Espírito Santo e Confederação do Artesanato Brasileiro, e de outras autoridades da área. Haverá, ainda, palestra sobre as políticas públicas para o artesanato com Hugo Tofoli, diretor-geral da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e sobre artesanato competitivo, proferida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Também terá apresentação do potencial turístico e artesanal de Cachoeiro, e a presença de artesãos locais credenciados pela Semdec.

O fórum será realizado dentro da I FestCasa - Feira Capixaba de Construção, Arquitetura, Movelaria e Décor, organizada pelo Celebrar ES, que acontecerá de 17 a 20 de outubro. Parceira do evento, a Semdec estará presente nos três dias, apresentando em estande os trabalhos produzidos pela secretaria em prol do artesanato local.

"Ficamos honrados em sediar o fórum regional de artesanato, o qual proporcionará uma ampliação dos conhecimentos sobre o setor, além de divulgar o trabalho realizado pelos nossos artesãos. É importante ressaltar a relevância da parceria com a FestCasa, pois, assim, poderemos, também, possibilitar um diálogo e a troca de experiência entre os segmentos de decoração e artesanato", salienta o subsecretário de Trabalho e Renda, Ramom Gobetti.

Confira a programação

1º Fórum Regional de Artesanato

13h - Credenciamento
13h30 - Abertura
14h - Apresentação cultural
14h20 - Apresentação do turismo e dos artesanatos locais
14h40 - Palestra sobre artesanato competitivo, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
16h15h - Palestra sobre Políticas Públicas do Artesanato, com Hugo Tofoli, diretor-geral da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes)
17h - Palestra com a presidente da Federação dos Artesãos do Espírito Santo e Confederação do Artesanato Brasileiro, Graça Reis

Comentários