Cachoeiro gera 6,8 mil desempregados em 5 anos - Jornal Fato
Economia

Cachoeiro gera 6,8 mil desempregados em 5 anos

Foram 6.815 os empregos de carteira assinada extintos no município, tendência que se mantém, mesmo com a desaceleração do fechamento de vagas


Nos últimos cinco anos, foram 6.815 os empregos de carteira assinada extintos Em Cachoeiro de Itapemirim. Embora a velocidade da queda do número de vagas tenha diminuído a partir de 2017, ela continua. E faz de qualquer oferta de emprego motivo de disputa acirrada.

Levantamento sobre o perfil dos candidatos que se apresentaram para a disputa de vagas em hortifrúti prestes a abrir em Cachoeiro, mostra que o perfil do desemprego é variado. São homens e mulheres de idades diversas. E não há vagas para todos. Com cerca de 1,1 mil postulantes, e apenas 40 vagas, 1.060 fatalmente não atingirão o objetivo e continuarão à procura de uma oportunidade.

Saiba mais: 1,1 mil disputam 40 empregos em hortifrúti

Os escolhidos começarão a ser entrevistados na semana que vem pela consultoria Brhasil, que recolheu os currículos. O empreendimento, que ainda não teve o nome revelado, ficará localizado no Bairro Gilberto Machado, e os empregos são para: ajudante de cozinha, ajudante de saladeira, auxiliar de serviços gerais, caixas, chapeiro(a), conferentes, cozinheira, embalador, encarregado, garçom/garçonete, manipulador de alimentos, promotora de vendas, repositor, saladeira e supervisor de atendimento/caixa.

Comentários