Cachoeiro: lojistas venderam até 70% mais impulsionados pelo Natal

Contudo, a melhora gerada pela pesquisa de preço e o fluxo maior de pessoas nas ruas não beneficiou a todos igualmente

27/12/2021 16:26
Cachoeiro: lojistas venderam até 70% mais impulsionados pelo Natal /Foto: Thatiane Cardoso

A maior movimentação no comércio na região central de Cachoeiro de Itapemirim, nesta segunda-feira (27), era de pessoas buscando a troca de produtos recebidos como presentes. O quadro é diferente da semana anterior, quando, às vésperas do Natal, lojistas relatam crescimento de até 70% nas vendas.

No geral, o panorama foi positivo no período pré-natal. Até quem vendeu menos, vendeu mais do que no ano passado. Para a maioria dos lojistas, as vendas ficaram dentro do esperado.

A vendedora Gabriele Facini conta que o movimento na loja de roupas e acessórios se manteve em alta desde o início do mês de dezembro, e se intensificou com a proximidade do natal. Foram contabilizados o acréscimo de 15% no volume de vendas e serviços oferecidos.

Para a empresária Thaís Arrais, as expectativas foram superadas. ?Em comparação ao mesmo período do ano passado, crescemos 70% das vendas. É um aumento foi bem significativo?, conta a proprietária da loja de roupas femininas. Thaís já pensa nas estratégias para manter a fidelidade dos clientes em 2022 e diz que a partir de fevereiro a loja estará com novas promoções.

A busca por produtos de valores mais acessíveis, ofertas e condições de pagamento oferecidas pelos lojistas, além do horário de funcionamento estendido do comércio, contribuíram para a elevação dos números. Contudo, a melhora gerada pela pesquisa de preço e o fluxo maior de pessoas nas ruas não beneficiou a todos igualmente.

A gerente Edilene Teixeira, responsável por uma loja de vestuário, conta que para eles o período não foi extraordinário. ?A véspera do Natal foi um pouco melhor que os outros dias. Esperávamos uma grande melhora nesse ano que as coisas estão voltando ao normal, mas não aconteceu. Ficamos pouco acima do ano passado?, comenta a funcionária.

 

TROCAS

Para aqueles que desejam trocar os presentes recebidos nesse Natal, ou as mercadorias adquiridas durante a última semana, o prazo médio, nos locais visitados pelo Jornal FATO, é de sete dias úteis. Basta ir à loja, de segunda à sexta-feira, com a mercadoria e a etiqueta de identificação na peça.