Bandes apresenta opções de crédito para indústria no sul - Jornal Fato
Economia

Bandes apresenta opções de crédito para indústria no sul

Apresentação acontece durante Reunião da Diretoria Regional Centro Sul da Findes em Cachoeiro do Itapemirim


Foto: Divulgação

O crédito como instrumento de modernização do parque industrial capixaba é o tema da participação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) durante um encontro que reúne empresários associados da Diretoria regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) hoje, em Cachoeiro de Itapemirim.

A reunião faz parte dos Conselhos Temáticos de Assessoria Técnica (Consats) da Findes. Estes Conselhos têm como objetivo o desenvolvimento econômico da indústria e das entidades que compõem o Sistema Findes por meio de troca de informações e exposição de assuntos de interesse do setor.

O Bandes apresentará o papel do banco como parceiro do desenvolvimento da indústria capixaba e exibirá as linhas de crédito voltadas para investimentos em modernização, melhoria na produção e inovação por meio de tecnologias da informação e automação industrial do Programa Bandes Indústria 4.0.

 

Programa de modernização da indústria

O Bandes Indústria 4.0 é um programa de financiamento construído sob medida para o empresário que está em busca de inovar e buscar mais qualidade em seus produtos e serviços. O empresariado pode investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. O programa possibilita o aumento de produtividade e do valor agregado da produção do parque industrial. É mais desenvolvimento para indústria, fortalecendo a economia, gerando mais empregos e renda para o capixaba.

A ação faz parte de uma parceria entre Bandes e Findes para ampliar os financiamentos voltados para indústrias. A equipe do banco tem feito um trabalho de aproximação com os empresários ligados à Federação das Indústrias, visitando as Diretorias Regionais para tirar dúvidas sobre os procedimentos e documentação para contratação dos recursos.

 

Comentários