Agroindústria em evidência na feira - Jornal Fato
Economia

Agroindústria em evidência na feira

Nove agroindústrias de produtos de origem animal e vegetal cachoeirenses estão presentes


Delícias culinárias são vendidas na praça de alimentação e também na comercialização direta

As agroindústrias de Cachoeiro de Itapemirim e região têm boa oportunidade de fazer negócios e divulgar seus produtos com a ExpoSul Rural 2018, realizada até domingo (15), no Parque de Exposições do município.

Os produtores participantes atuam tanto na praça de alimentação, vendendo delícias culinárias aos visitantes, quanto na comercialização direta de produtos como biscoitos, doces e pães em estandes.

Nove agroindústrias de produtos de origem animal e vegetal cachoeirenses estão presentes. "A ExpoSul é uma vitrine muito importante para a gente", destaca Bibian Rodrigues, produtora de queijo e carne suína da comunidade de Safra, que está presente na feira.

Produtora de ovos caipiras na localidade de Bebedouro, no distrito de Córrego dos Monos, Maristela Coelho Lamon Silva está atuando na praça de alimentação do evento. Ela comercializa guloseimas que incluem macarrão na chapa, ovos mexidos, omelete recheado e frango frito. "Participei no ano passado e foi muito bom. A feira agrega muito ao nosso trabalho", afirma.

"A praça de alimentação da ExpoSul Rural comercializar gastronomia preparada a partir de produtos das agroindústrias do município é mais um fator agregador desse que é o mais importante evento do setor agro da região Sul do Espírito Santo", destaca o secretáriomunicipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

 

A Exposul

Organizado pela prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), e pelo Sindicato Rural de Cachoeiro, a ExpoSul Rural 2018 tem em sua programação mais de 50 atividades, todas gratuitas e abertas ao público envolvido no setor agro e, também, à população em geral. Minicursos, palestras, workshops, concurso leiteiro, competição de hipismo, shows musicais e apresentações folclóricas estão entre as atrações.

Comentários