Agências da Caixa abrem mais cedo e haverá atendimento amanhã - Jornal Fato
Economia

Agências da Caixa abrem mais cedo e haverá atendimento amanhã

Inicia nesta sexta-feira (13) o crédito em conta do Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)


Inicia nesta sexta-feira (13) o crédito em conta do Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos entre os meses de janeiro e abril. E para facilitar o atendimento nesta primeira fase a Caixa Econômica em todo o país abrirá mais cedo. Os horários serão estendidos nesta sexta (13), segunda (16) e terça-feira (17). Além disso, abrirá todas as agências neste sábado (14), das 9h às 15h, com atendimento exclusivo para o FGTS.

As agências, que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Aquelas que abrem às 10h, iniciarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. No caso de agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do horário de atendimento.

Neste início de calendário, cerca de 11,7 milhões de trabalhadores com conta poupança na Caixa receberão automaticamente até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do Fundo. Nessa primeira etapa, R$ 4,8 bilhões devem ser recebidos pelos trabalhadores.

Cerca de 33 milhões de pessoas (34%) poderão receber crédito automático em conta poupança, conforme o calendário:

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, este é o início da maior ação de pagamentos da história do país e a estratégia de atendimento do banco foi traçada para proporcionar comodidade ao trabalhador brasileiro. "A Caixa atenderá a todos até o final do calendário. O pagamento será feito por vários canais de atendimento, com tranquilidade e segurança", ressalta Guimarães.

O crédito ocorrerá automaticamente nas datas previstas no calendário nas contas poupança da Caixa abertas até 24/07/2019, data de edição da MP 889/2019. O trabalhador também pode optar por receber em outras contas da Caixa, por meio dos canais: Internet Banking, APP FGTS e o site fgts.caixa.gov.br.

Comentários