Últimos dias para conferir esculturas na Sala Levino Fanzeres - Jornal Fato
Cultura

Últimos dias para conferir esculturas na Sala Levino Fanzeres

Dinossauros e insetos gigantes, feitos de aço, fazem parte da exposição


- Divulgação/PMCI

Os dinossauros, insetos gigantes e seres extraterrestres continuam à solta na Sala de Artes Levino Fanzeres, em Cachoeiro. Estas e outras atrações compõem a exposição de esculturas "Inspirações na Matéria", que está em exibição no Palácio Bernadino Monteiro, desde janeiro, e que pode ser conferida só até a próxima quinta-feira (28).

Cerca de 500 pessoas já visitaram a mostra com representações de criaturas místicas, pré-históricas, personagens de filmes, animais e até armas medievais e mitológicas - como o Mjolnir, o famoso martelo de Thor, personagem da cultura nórdica e dos quadrinhos; todas feitas com argila, aço, madeira e cimento, como matérias-primas.

O responsável por produzir essas obras, que impressionam pelos detalhes, é Ivan Sarandy, que é autodidata e faz esculturas desde a infância. Ele realiza a exposição em parceria com Girlan Quidute, artista plástico cachoeirense, e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

"A exposição prende a atenção das pessoas de todas as idades, e é recorde de público. Principalmente, porque os temas das peças são também do agrado da maioria do público. Por exemplo, os tão temidos dinossauros e os aliens, tão retratados nos filmes de ficção científica. Quem ainda não viu precisa conferir. Vale muito a pena", convida a coordenadora de Artes da Semcult, Amanda Malta.

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Sala Levino Fanzeres fica no térreo da sede do Palácio Bernardino Monteiro, na praça Jerônimo Monteiro, Centro.

Comentários