Sedu arrecada livros para escola de Vargem Alta atingida pelas chuvas - Jornal Fato
Cultura

Sedu arrecada livros para escola de Vargem Alta atingida pelas chuvas

A ação deu certo e a Geief enviou 15 caixas de livros à unidade escolar de Vargem Alta


Foto: Divulgação

Na tentativa de colaborar com a recuperação da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Guilherme Milaneze, localizada no município de Vargem Alta, que teve parte da estrutura atingida pelas chuvas do último dia 17 de janeiro, a Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief), da Secretaria da Educação (Sedu), promoveu uma mobilização entre os servidores para arrecadar livros e repor a biblioteca escolar.

A ação deu certo e a Geief enviou 15 caixas de livros à unidade escolar de Vargem Alta. "Acreditamos que o trabalho com o texto literário tem um alcance tão intenso e vasto que possibilita uma educação para a vida, podendo, portanto, colaborar nessa reconstrução de sonhos", disse a gerente da Geief, Ana Maria Ramos Pacheco. Ela acrescentou ditando o teórico Antônio Cândido: "a literatura nos organiza, nos liberta do caos e nos humaniza".

O município de Vargem Alta está entre os sete que tiveram o início do ano letivo adiado para o dia 10 de fevereiro. Os demais municípios são: Alfredo Chaves, Iúna, Iconha, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição do Castelo e Castelo.
"Desta forma, tentamos assegurar que os estudantes encontrem um acervo mínimo na biblioteca para o trabalho com a leitura literária, além de garantir, na escola, um espaço de leitura, de aconchego, de histórias, contos e encantamentos", afirmou a gerente.

Comentários