Salão de Artes inscreve avaliadores até dia 22 - Jornal Fato
Cultura

Salão de Artes inscreve avaliadores até dia 22

Podem se candidatar pessoas de qualquer cidade, que tenham experiência comprovada na área das artes plásticas e formação em nível superior.


Inscrições são feitas pela internet - Divulgação/PMCI

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult) prorrogou para a próxima quinta-feira (22) o prazo de inscrição para profissionais que queiram integrar a comissão responsável pela seleção das obras do VIII Salão de Artes Levino Fanzeres, que será realizado no início do ano que vem.

Podem se candidatar às três vagas disponíveis pessoas residentes em qualquer cidade do país que tenham experiência comprovada na área das artes plásticas e formação em nível superior.

O edital está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br. Para ter acesso ao documento, basta clicar, sequencialmente, nos links 'Secretarias', 'Cultura e Turismo' e 'Editais'. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. O prazo termina em 15 de novembro.

A seleção dos avaliadores se dará pela análise dos currículos. Quanto maior for a titulação e maior for o conhecimento aferível por meio de documentações, maior será a pontuação atribuída ao inscrito. A remuneração oferecida ao avaliador é de R$ 500.

Os julgadores selecionados para a comissão vão receber a mesma quantidade de projetos para serem avaliados e apontarão quais são os mais aptos para integrar o VIII Salão de Artes Levino Fanzeres, que ocorrerá de 28 de fevereiro a 31 de março de 2019, no Palácio Bernardino Monteiro, Centro. 

A previsão é de que os artistas possam inscrever trabalhos para a fase de seleção da mostra competitiva a partir do dia 23 deste mês. 

Comentários