Programação especial na Semana da Criança - Jornal Fato
Cultura

Programação especial na Semana da Criança

Entre as atrações estão teatro de bonecos, de miniaturas, atividade de leitura, apresentação musical, brindes e brincadeiras


Evento será realizado de 12 a 14 de outubro, na Praça de Fátima - Foto: PMCI

O Dia das Crianças em Cachoeiro de Itapemirim será celebrado com muita diversão para a garotada. De 12 a 14 de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) promoverá, na Praça de Fátima, a Semana da Criança, programação com opções de cultura e lazer ao longo de três dias.

Entre as atrações estão contação de histórias, teatro de bonecos, teatro lambe-lambe (miniaturas), atividade de leitura, apresentação musical e momentos para muitas brincadeiras e distribuição de brindes. Também haverá a participação de pessoas fantasiadas de personagens do universo ficcional infanto-juvenil, que vão interagir com o público presente.

Para compor a programação, a Semcult lançou edital para acolhimento de propostas de artistas da região. Uma comissão julgadora ficou com a responsabilidade de avaliar e selecionar os projetos, de acordo com os critérios estabelecidos no chamamento público.

"Nosso intuito é oferecer atividades diversificadas e de boa qualidade cultural para as crianças e seus familiares em um dos mais importantes espaços de lazer do município. Esperamos que os cachoeirenses compareçam e celebrem essa data tão importante com alegria e tranquilidade", destaca o subsecretário municipal de Cultura e Turismo, Lucimar Costa.

A Unimed Sul Capixaba é a apoiadora oficial da Semana da Criança promovida pela Semcult.

Comentários