Prefeitura reafirma compromisso com valorização da cultura popular - Jornal Fato
Cultura

Prefeitura reafirma compromisso com valorização da cultura popular

Mestres representantes de diversas manifestações participaram do encontro


- Divulgação/PMCI

Nesta sexta-feira (17), no Palácio Bernardino Monteiro, o prefeito Victor Coelho recebeu em seu gabinete mestres da cultura popular de Cachoeiro de Itapemirim.

Reconhecidos como patrimônios vivos da cidade, por meio da Lei Mestre João Inácio, eles também foram recepcionados, na ocasião, pelos secretários municipais de Governo, Paulo Miranda, e de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Durante o encontro, prefeito e secretária conversaram com os mestres sobre as manifestações defendidas e transmitidas por eles, como o bate-flecha, a folia de reis e a charola de São Sebastião.

"Este é um singelo gesto para nos aproximarmos, ainda mais, de vocês. No que depender de nós, vamos continuar a auxiliá-los a transmitirem seus saberes, suas histórias, através de nossas políticas públicas de valorização da cultura popular local", destacou Victor Coelho.

O mestre de capoeira Paulo Monteiro, do grupo Filhos da Princesa do Sul, ressaltou que o momento representa uma soma de esforços. "Agradeço ao prefeito e a todos da Secretaria de Cultura e Turismo pelo convite. É importante estarmos sempre unidos", acrescentou.

"Sou uma aprendiz. Vocês, mestres, têm me ensinado muito. E este encontro é mais um laço de estreitamento. Fazemos o que nos é possível, mas, neste sentido, precisamos ampliar nossa atuação. A cultura popular é a nossa raiz", salientou Fernanda.

Comentários