Prefeitura faz levantamento para melhorias nos centros culturais - Jornal Fato
Cultura

Prefeitura faz levantamento para melhorias nos centros culturais


Fotos: Divulgação

 

A Secretaria de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim iniciou nesta semana um trabalho de levantamento das condições dos centros culturais do município. O objetivo é verificar o estado de conservação dos locais para definição das providências a serem tomadas em cada um deles.

 

Já foram visitados o Centro Operário de Proteção Mútua, o Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), a Casa de Cultura Roberto Carlos e a Casa da Memória. Participam das vistorias, com a equipe da Cultura, um engenheiro civil, um projetista e outros servidores da Secretaria Municipal de Obras.

 

Com base nas situações constatadas na vistoria, as duas secretarias definiram como medidas serviços de reparos - que serão feitos, em caráter de urgência, com mão de obra própria da prefeitura -, bem como a viabilização de reformas e restauros. A abertura desses processos já está em andamento.

 

"O cuidado com esses equipamentos públicos está entre as prioridades da atual gestão na área cultural. Essas vistorias são o início de um trabalho mais amplo de valorização dos centros culturais", afirma a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

 

Prédios recebem mutirão de limpeza

 

Nesta segunda-feira (23), os servidores da secretaria de Cultura farão um mutirão de limpeza e arrumação, pela manhã, no Museu Ferroviário. A atividade já foi realizada, recentemente, na Casa dos Braga, e o próximo local a receber a ação é o Centro Cultural Mestre Salatiel (Casa do Capoeira).

 

"A ideia é abranger todos os equipamentos públicos gerenciados pela nossa secretaria. E esse tipo de trabalho nos traz uma boa lição: todos nós somos responsáveis por construir o que desejamos, independentemente da hierarquia de cargos", enfatiza Fernanda Martins. 

Comentários