Peça aborda consumo consciente de água no Teatro Rubem Braga - Jornal Fato
Cultura

Peça aborda consumo consciente de água no Teatro Rubem Braga

Estudantes, professores e idosos pagam meia. A classificação é livre


O grupo Identidade Cia Teatral irá apresentar no dia 7 de novembro, às 18h30 e 20h30, no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim a peça "A Última Gota", com texto de Regina Coelho. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Estudantes, professores e idosos pagam meia. A classificação é livre.

O espetáculo, com direção de núcleo e artístico de Renato Coelho, conta a história da personagem Isadora, uma mulher rica e poderosa, fútil, emergente e arrogante.

Apesar de ter uma família, ela sofre com a perda do marido, uma vez que seu filho primogênito, após a morte do pai, teve depressão.

Isadora não esperava que, além dos conflitos familiares, houvesse escassez de água na cidade. Isso provocou um baita problema.

O tema central da peça é a falta de água e tem o objetivo de fazer o público refletir sobre o desperdício, que provoca sofrimentos e consequências, por falta de conscientização, já que o enredo se passa no futuro.

De uma maneira divertida, os atores tentarão fazer com que o público reflita sobre a importância do uso consciente da água.

O espetáculo conta com 17 atores e tem a participação do ator Daniel Curi, do Parafernalha. Ele fará o papel de Kadu, um mordomo nada tradicional, que tem como objetivo levar um pouco de entretenimento à plateia.

 

Comentários