Pé de Livros levou magia da literatura a escola de Alto Gruta - Jornal Fato
Cultura

Pé de Livros levou magia da literatura a escola de Alto Gruta

Projeto mobiliza estudantes para a próxima edição da Bienal Rubem Braga


- Divulgação/PMCI

Alunos da escola municipal "Alberto Sartório", de Alto Gruta, em Cachoeiro, participaram, nesta quinta (5), do projeto Pé de Livros. A ação começou às 14h e incluiu contação de histórias, caixas de livros e tapetes para as elas sentarem e degustarem os textos literários que foram separados, especialmente, para a ocasião.

Além de alunos presentes no vespertino, algumas mães de estudantes do matutino fizeram questão de levar seus filhos para prestigiar a atividade, que tem como objetivo preparar e sensibilizar o público para a próxima edição da Bienal Rubem Braga, que vai acontecer em 2020.

Vinculada ao evento cultural, a iniciativa promove intervenções artísticas e literárias que favorecem o fluxo pedagógico e a consciência ambiental, pelo fato de os livros, sempre que possível, penderem de árvores, chamando a atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente.

"As crianças adoraram. Sempre um contador de histórias participa das atividades. E elas entram logo no clima, nesse mundo imaginário da literatura. É uma experiência muito boa e sempre aberta ao público. Então, os responsáveis que quiserem levá-las para participar devem ficar atentos às próximas ações do projeto", conta a coordenadora da biblioteca pública municipal de Cachoeiro, Marcela Amistá.

Próximas ações

As próximas datas do projeto Pé de Livros já estão marcadas. Dia 12 de setembro, na praça do Nova Brasília (em frente a escola Rotary), a partir das 9h; 19 de setembro, na praça do bairro Amarelo, às 14h; e dia 26 de setembro, na biblioteca pública municipal "Major Walter dos Santos Paiva", que funciona na Casa da Memória, às 9h.

Comentários