Papelão vira tela para pintura em exposição - Jornal Fato
Cultura

Papelão vira tela para pintura em exposição

A inauguração é amanhã, às 19h00, e ficará em cartaz até 18 de maio na Sala LevinoFanzeres


As obras fazem parte de pesquisa acadêmica na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult) abrirá as portas da Sala LevinoFanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, centro da cidade, para a exposição "Era uma vez uma caixa, que virou...", da artista Vera Lúcia Macedo. A inauguração é amanhã, às 19h00, e ficará em cartaz até 18 de maio. As visitações poderão ser feitas de segunda a sexta (exceto feriados), das 9h00 às 18h00, com entrada franca.

Vera Lúcia aborda, em seu trabalho, a viabilidade do uso do papelão como suporte para pintura no campo das artes visuais. "Ao explorar a potencialidade desse material alternativo, a ideia é promover a reflexão sobre o tema para motivar uma mudança de visão no que se refere ao reaproveitamento de resíduos descartados, contribuindo, assim, para despertar a preocupação com a preservação do meio ambiente", conceitua.

A mostra contará, ao todo, com 20 obras, que fazem parte de pesquisa acadêmica de graduação de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na qual Vera Lúcia está matriculada.

Nascida em Cachoeiro, a expositora foi aluna da Fundação Pro Arte (1998), onde teve experiência com esculturas e trabalhos em argila, sob coordenação dos professores Valdieri Martins e Ângela Borelli, e cursou Óleo sobre tela (2007), com Gildeth Terra Alves. Participou, ainda, da 1ª Mostra Coletiva de Arte (2007), na Sala LevinoFanzeres, do VII Salão de Artes LevinoFanzeres (2013), quando foi finalista com a obra "Noites Cachoeirenses".

Comentários