Oficina literária tem vagas aberta - Jornal Fato
Cultura

Oficina literária tem vagas aberta

Uma das atividades é a oficina de poesia com a escritora Milena Paixão, no dia 20


Estudantes e o público em geral podem participar das atividades - Foto: Divulgação

Na próxima semana, a Casa dos Braga, no centro de Cachoeiro de Itapemirim, recebe mais atrações do sexto Festival de Leituras Dramáticas Capixabas. Uma das atividades é a oficina de poesia com a escritora Milena Paixão, no dia 20.

Na ocasião, a autora vai falar sobre o processo de criação literária, diferenças conceituais entre crônica e poesia, além de coordenar exercícios criativos para a construção de textos. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até hoje.

Com o tema "Poesia Crônica: da arte de escrever poesia apagando palavras", a oficina será realizada das 14h00 às 18h00. De acordo com a organização do festival, haverá momentos de leitura, discussão e um espaço para a criação livre dentro da poesia blackout (originalmente blackout poetry), um exercício criativo que consiste em pegar uma folha de jornal, destacar as palavras de interesse e formar uma mensagem pintando todas as outras de preto com um pincel atômico. O método foi criado pelo escritor americano Austin Kleon.

 

Milena Paixão, a autora da vez

A programação do festival neste mês começa no dia 18, às 8h, quando o Grupo Anônimos de Teatro fará a leitura dramática do livro de poesias "Catar-se", de Milena Paixão. No mesmo dia, ela participa de um bate-papo com o público.

A escritora também estará presente no Sarau Verbo Intransitivo, atividade que encerra a agenda de julho do evento, no dia 21, às 19h, com direito a retrospectiva dos nove anos do Grupo Anônimos de Teatro.

O sexto Festival de Leituras Dramáticas Capixabas começou em junho e ainda terá programação em agosto e setembro. É uma realização do Grupo Anônimos de Teatro e da Companhia do Outro, com apoio da prefeitura de Cachoeiro, do restaurante Bom Apetite e da editora Cachoeiro Cult, e patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Funcultura 2017.

 

Programação

Quarta-feira (18)

8h00 - Leitura dramática de Catar-se com Grupo Anônimos de Teatro

Bate-papo com a autora Milena Paixão

 

Sexta-feira (20)

Inscrições se encerram hoje

14h as 18h - Oficina "Poesia Crônica: da arte de escrever poesia apagando palavras" com Milena Paixão

 

Sábado (21)

19h00 - Sarau Verbo Intransitivo

Retrospectiva dos nove anos do Grupo Anônimos de Teatro

 

Inscrições gratuitas: www.grupoanonimosdeteatro.blogspot.com

 

Comentários