Músicos lançam hits e campanhas durante pandemia

Bruno Malucelli, Lulu Santos, Vitor Kley e MC Fioti são alguns dos artistas brasileiros que criaram hits em homenagem a chegada da vacina no Brasil

28/01/2021 11:55
Músicos lançam hits e campanhas durante pandemia

Nesse momento de pandemia, diversos artistas aproveitaram para lançar novas músicas, enfatizando o momento que o mundo está passando, devido ao Covid-19. O cenário artístico, com toda a certeza, foi uma das categorias que mais sofreram e se reinventaram após shows cancelados, gravações adiadas, palcos e plateias vazias. Em meio a todas as dificuldades é possível criar maneiras para as pessoas não perderem a esperança em meio a um vírus que tomou conta desde março de 2020. Alguns cantores ativaram o modo 'on', lançando e relançando músicas de sucesso. É o caso de Lulu Santos, com a nova abordagem do single 'A cura', que foi composto em, 1989, num período em que a epidemia da AIDS foi assunto pelo mundo todo.   O novo projeto será em parceria com o cantor gaúcho Vitor Kley, autor da música. O título da música, 'E toda raça então experimentará, Para todo mal, a cura', se encaixa nessa fase em que todos os brasileiros se encontram: a espera da vacina para se curar.

Há outros cantores que não pararam de compor, criar, enfim a indústria da música não para. O cantor Bruno Malucelli, de Londrina (PR), lançou a campanha "Vai Passar", em, 18 de janeiro, no dia nacional da distribuição da vacina pelo Brasil. ?Essa música é uma mensagem de fé e renascimento. Após os dias de luta que vivi, pensei em uma forma de levar esperança para tantas pessoas que estão enfrentando a Covid-19 e passar uma mensagem de força para as famílias?.  O clipe transmite uma mensagem de esperança que leva a uma reflexão de agradecer a vida a todo instante. O video é uma junção de imagens que remetem à volta da vida pós pandemia, vacinação, filmagens reais gravadas durante o período de isolamento e depoimentos de pessoas que entraram para a campanha ?Vai Passar?, representando a diversidade da população Brasileira, com representes indígenas, médicos, atores, youtubers, idosos e jovens de diversas etnias. O refrão, que é uma alusão ao nome da música, esta coberto por imagens de familiares de mãos dadas, se abraçando, como um ato de amor.

Já no dia da aprovação da vacina no Brasil, A música  'Bum Bum Tam Tam', do MC Fioti, foi lançada para divulgar a vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo Os lançamentos e regravações seguiram firmes na pandemia, e a internet e redes sociais contribuíram para os artistas ficarem cada vez mais ligados a atender aos pedidos dos internautas.