Músicos capixabas participam de festival em Minas Gerais - Jornal Fato
Cultura

Músicos capixabas participam de festival em Minas Gerais

Participam do evento a banda Marajah e David Babim


Músicos capixabas, banda Marajah e David Babim, irão participar da segunda edição do festival de música "Solar", que acontece no próximo fim de semana na Chácara Santa Rita, na cidade de Alfenas, Minas Gerais.

O evento é coordenado pelo produtor Luciano Lee, que fala que o Festival Solar é uma mistura de arte e cultura, que acontece de dois em dois anos. "A intenção do festival é promover a arte de uma forma geral. Então, não é uma balada, um entretenimento, é um evento cultural. Esse festival se propõe a trazer uma responsabilidade socioambiental, que se dá por meio do plantio de duas árvores para cada ingresso que nós vendemos".

Luciano ainda menciona que essas árvores são plantadas em áreas urbanas e tendem a ser frutíferas. "A gente também faz parte de uma ONG que faz reflorestamento próximo às nascentes, beiras de represas e outros cursos d'água, além de áreas de preservação que estão desmatadas".

Durante o festival haverá 22 shows com músicas de vários gêneros, como rock, blues, reggae, samba, MPB, orquestra, músicas eletrônicas e fanfarras; 24 Djs e 26 oficinas.

Marajah

A banda Marajah, de Marataízes, irá tocar no evento às 11h do domingo (15). O grupo foi convidado pelo produtor, que também morou no litoral capixaba, e hoje dá aula em Alfenas. "Ele vinha passar férias e acabou conhecendo nosso som, com músicas autorais", comenta Adriano Gomes, baixista.

Essa é a primeira vez da banda fora do estado do Espírito Santo e uma nova experiência. Para os componentes, uma oportunidade de expandir os trabalhos. "Será um evento em que dividiremos o palco com vários artistas e com várias culturas variadas. A expectativa é enorme para uma boa troca de experiências. Essa é uma oportunidade que se abriu e, com certeza, é a porta de entrada para outros futuros festivais", finaliza.

Agenda da banda (Setembro)       

20/09 - Bohemia Lounge Pub - Cachoeiro de Itapemirim;

21/09 - Choperia Melotti - Vitória;

28/09 - Jessé Eden (acústico) - Itaoca.

Contato para shows                                                     

(28) 99938-9079 (Adriano)

Redes Sociais

@bandamarajah

E-mail: [email protected]

 

David Babim

Também de Marataízes, o cantor David Babim, cover de Cazuza, com sua banda, irá fazer um tributo ao artista no domingo (15), às 6h45.

"Metade do meu show será um tributo a Cazuza, e outra metade com músicas anos 80. É uma satisfação enorme representar nosso estado fora, sendo as únicas bandas capixabas a estarem no evento. Estamos muito felizes", comenta David.

Ele faz um convite a todos os capixabas que quiserem prestigiar o festival.

"Os leitores do ES de Fato que quiserem participar, é só entrar no site do festival (www.festivalsolar.com.br) e adquirir os ingressos. Cada ingresso vendido são árvores plantadas. É um evento muito bom, que visa o meio ambiente", complementa. 

Além de tributos ao Cazuza, Babim toca músicas dos anos 80, MPB e sambarock.

Contato para shows:

(28) 999963217 (David)

Redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/davidbabimoficial

Comments

SEE ALSO ...