Músico capixaba reedita parceria com renomado acordeonista e lança "Pra Sorrir"

O projeto Minimal Sessions II tem o intuito de gravar canções com arranjos minimalistas e convidando artistas de diferentes áreas e gêneros musicais.

18/05/2023 15:42
Músico capixaba reedita parceria com renomado acordeonista e lança "Pra Sorrir"

Diante de tamanho sucesso, o música capixaba Douglas Lopes, de Jerônimo Monteiro, reeditou uma parceria com o renomado acordeonista Chico Chagas e lança nesta quinta-feira (18), uma nova versão da canção ?Pra Sorrir?, lançada durante a pandemia da covid-19.

A canção, que chega em todas as plataformas de streaming a partir das 20h, foi gravada no esquema ?live take?, onde ambos artistas gravam juntos, ao vivo e sem uso de dispositivos para marcação de tempo, mostrando o quão sintonizados os músicos estavam. A composição é o maior sucesso em números nas plataformas de Douglas Lopes.

?Foi tão especial, que causou uma grande comoção no estúdio após o término da execução da canção onde o registro que valeu foi o primeiro e único. No período pandêmico a música virou símbolo de superação para muitas pessoas?, explica Douglas.

O arranjo minimalista de Chico Chagas deu novamente um sentido para a música. ?Pra Sorrir? faz parte do projeto Minimal Sessions II que tem o intuito de gravar canções com arranjos minimalistas e convidando artistas de diferentes áreas e gêneros musicais. Douglas comemora o desempenho da canção e a parceria com o acordeonista.

?Eu já havia ficado lisonjeado em poder contar com o Chico na gravação original da música para o meu álbum ?A Fogueira?, contudo havíamos feito tudo à distância por conta da pandemia. E essa oportunidade de me encontrar com ele presencialmente e gravarmos novamente uma versão dessa canção é algo muito especial?, afirma o músico.

Esta é a segunda temporada do projeto que também pode ser conferido em vídeo no canal do YouTube do artista a partir deste sábado (20). Até o momento já foram lançados dois singles com participação da cantora Luiza Dutra e do violonista Daniel Silva.

 

Chico Chagas

Chico Chagas é natural da Amazônia Brasileira, nasceu em Rio Branco/Acre, onde morou até os dezesseis anos. Viveu no Rio de Janeiro por mais de 20 anos onde tocou com grandes nomes da música nacional e internacional como Cássia Eller Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo dentre muitos outros.

Residiu ainda por três anos na Europa. É acordeonista, pianista, baixista, compositor e arranjador. Filho, neto e bisneto de acordeonistas, segue levando a tradição na arte de tocar acordeon pelo mundo afora: uma combinação da autêntica música brasileira com uma releitura jazzística.

 

Douglas Lopes

Pertencente à nova safra da MPB, Douglas Lopes é um cantor e compositor que conta histórias através de suas canções. Desde 2021 é um artista contratado por umas das maiores distribuidoras de música digital do mundo, ONErpm. Acumula excelentes trabalhos e aceitação do público nas plataformas digitais, passando da marca de 1 milhão de plays e visualizações sendo um dos maiores artistas capixabas da atualidade do gênero Nova MPB em número de ouvintes nas plataformas. Foi indicado a melhor artista no Prêmio da Música Capixaba em 2022.

 

por Guilherme Gomes