Música, poesia e teatro no encerramento do LiteraNewton - Jornal Fato
Cultura

Música, poesia e teatro no encerramento do LiteraNewton

Desde segunda (12), evento promove atividades culturais envolvendo estudantes, principalmente


- Divulgação/PMCI

Ruas do centro de Cachoeiro serão invadidas por música, poesia e teatro, na noite desta quinta-feira (15), no encerramento do LiteraNewton, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em comemoração aos 108 anos do nascimento do escritor cachoeirense Newton Braga (1911-1962).

A proposta de levar apresentações artísticas às ruas é do II Cortejo Poético Capixaba, projeto contemplado pela Lei Rubem Braga neste ano. Com participação de artistas locais, o cortejo terá início após um sarau na Casa dos Braga, marcado para as 19h.

Em formato de debate, o sarau vai reunir representantes de todos os projetos desenvolvidos durante o LiteraNewton e promover apresentações dos trabalhos elaborados durante as oficinas do evento, que começou nesta segunda (12), com atividades na Casa dos Braga e na Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva (Casa da Memória), envolvendo estudantes de escolas públicas e privadas. 

Terminado o sarau, os participantes e artistas seguirão da Casa dos Braga em direção ao busto de Newton Braga, na praça Jerônimo Monteiro. O foco das apresentações é a difusão da obra do escritor. 

"Esta é uma data muito especial para nós. Comemorar Newton Braga é um grande prazer, pois é um momento em que olhamos para dentro, para nossa cidade, e isso traz muitas histórias e muita emoção", conclui o subsecretário municipal de Cultura e Turismo, Lucimar Costa.

Evento

Esta é a terceira edição do LiteraNewton, que, neste ano, tem por tema "Segue teu coração", título de um poema do autor.

CONFIRA FOTOS DAS ATIVIDADES DO 3º LITERANEWTON

Comentários