Lei Rubem Braga: pagamentos para projetos contemplados já foram iniciados

A relação dos inscritos contemplados pode ser acessada na publicação realizada no Diário Oficial do Município, dia 25 de junho, e na página do edital no site da Prefeitura

02/07/2024 09:41
Lei Rubem Braga: pagamentos para projetos contemplados já foram iniciados /Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro iniciou, na última semana, o pagamento dos projetos culturais contemplados no edital de 2023 da Lei Rubem Braga.

A relação dos inscritos contemplados pode ser acessada na publicação realizada no Diário Oficial do Município, dia 25 de junho, e na página do edital no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/editais).

Ao todo foram contemplados 34 projetos, que alcançaram as maiores pontuações nas 11 categorias contempladas pelo edital, para receber o apoio financeiro.

São aproximadamente R$ 600 mil repassados aos proponentes contemplados para execução das propostas nas categorias de música; dança; teatro, circo e ópera; cinema, fotografia e vídeo; literatura; artes plásticas, artes gráficas e filatelia; folclore e capoeira; carnaval; artesanato; história; e preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

"A Lei Rubem Braga cumpre o papel do município ao lado das esferas estadual e federal nessa grande rede de fomento a Cultura! Esperamos que estes produtos culturais sejam amplamente consumidos pela população", comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.