Jovem cachoeirense impressiona com desenhos realistas

Talento, técnica e capacidade de observação apurada, é o que demonstra Gabriel Lugon, de 19 anos

27/11/2023 09:18
Jovem cachoeirense impressiona com desenhos realistas /Divulgação

Ele descobriu bem cedo o talento para o desenho, ainda criança. Atualmente, com 19 anos de idade, é um dos únicos artistas na região que desenvolve, além de outros estilos, a técnica conhecida como ?Método Loomis?, criada pelo renomado ilustrador norte-americano Andrew Loomis. 

?Para elaborar meus desenhos, uso uma grade geométrica para representar as proporções do rosto de qualquer ângulo com precisão?, detalha o jovem artista cachoeirense Gabriel Lugon.

 

 

Filho de Rosinaldo dos Santos Corrêa e de Flávia Lugon Venancio, ele conta que desenha ?desde que me entendo por gente, com cinco anos eu já gostava de pegar um lápis e desenhar em um papel. Mesmo que não saísse tão bom, pois eram apenas rabiscos feitos por uma criança?.

Gabriel recorda-se de como ficava feliz na escola com os elogios que recebia de colegas e professores. E os cadernos de arte eram sempre preenchidos com os desenhos que fazia.

?É muito gratificante para mim finalizar uma arte e saber que fui eu quem a fiz?, orgulha-se.

 

 

Atualmente, a atividade ainda permanece como um hobby, sempre gostou de desenhar e considera um ótimo passatempo, com o qual alivia tensões e expande a criatividade. 

Morando em Rive, Gabriel cursa Programação e Controle de Produção no Senai, em Cachoeiro. 

 

 

O artista, contudo, revela que sonha em trabalhar com o que gosta, que é desenhar. ?Infelizmente, na nossa região, este tipo de trabalho não é muito valorizado', pondera Gabriel, que lamenta não haver opções aqui de ensino superior para a sua área. 

Porém, não desanima de performar e, enquanto oportunidades não surgem, continua fazendo o que mais o inspira: transformar papel em arte.

 

por Marcos Leão