Isoladas: histórias de mulheres contadas por mulheres - Jornal Fato
Cultura

Isoladas: histórias de mulheres contadas por mulheres

Web-série Cachoeirense se inspirou em músicas compostas e interpretadas por mulheres para falar do universo feminino


Mulheres e suas histórias. Algumas de vitórias outras de preconceito. Todas guerreiras e donas de si e de seus caminhos. Assim aparece a narrativa de Isoladas, mostrando ao público a verdade por trás de vidas, próximas a cada um de nós.

 

O projeto Isoladas é um produto do edital 011/2021 de emergência cultural lei Aldir Blanc. O projeto idealizado pela atriz e produtora cultural Amanda Malta, propôs criar 4 cenas com linguagem áudiovisual inspiradas em músicas compostas ou interpretadas por mulheres.

 

As cenas conversavam sobre o cotidiano do universo feminino trazendo reflexões sobre inúmeros acontecimentos com o gênero. As cenas foram orientadas pela diretora e atriz Brenda Perim que foi convidada para trabalhar no projeto.

 

Na web-série, a cena I foi inspirada na música "Pretty Hurts" da Beyoncé. A cena II foi inspirada na música "Triste, louca ou má" da banda Francisco El hombre, a cena III foi inspirada na música "I Will Survive" da Glória Gaynor, e a cena IV é a última cena e falou sobre a realidade da mulher negra na sociedade.

 

Amanda revelou ao FATO que na hora de criar a cena junto a direção e produção, foi identificado a necessidade da atriz sair de cena para dar voz a outras mulheres que vivem situações diversas todos os dias.

 

Daí surgiu a ideia de dividir a cena IV em dois vídeos, um com depoimentos de três mulheres, Alessandra Biato, Andressa Barros e Michele Vianna, que contam um pouco de suas trajetórias se vida e o outro homenageando as três protagonistas e também outras mulheres que fazem parte da história do mundo, do Brasil e também em Cachoeiro de Itapemirim.

 

CONFIRA O VÍDEO 

Comentários