Idosos se apresentam em encontro estadual de teatro - Jornal Fato
Cultura

Idosos se apresentam em encontro estadual de teatro

Os idosos de Cachoeiro, apresentaram no evento a peça Atos e Consequências, na última terça (30)


- PMCI

Idosos que frequentam as oficinas teatrais do Centro de Convivência Vovó Matilde, em Cachoeiro, puderam mostrar seu talento no X Encontro de Teatro da Pessoa Idosa, nesta terça (31), em Vitória.

Eles apresentaram no evento a peça "Atos e Consequências", baseada no texto bíblico "As Dez Virgens". A montagem proporciona ao público momentos de muitos risos e reflexões, permitindo fazer paralelos entre a mensagem e o momento contemporâneo. 

Essa foi a quarta vez que o grupo cachoeirense participou do encontro, que reuniu, também, representantes de Santa Leopoldina e Aracruz. Formada há 13 anos, a trupe conta com 16 atores, que se encontram semanalmente no Vovó Matilde, lque fica no bairro São Geraldo e é mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). 

"Essas e outras atividades oferecidas Centro de Convivência são muito importantes, sobretudo, para a integração social dos idosos participantes", explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marcia Bezerra. "No encontro, nossos atores foram muito aplaudidos ao encerrarem a série de apresentações", complementa. 

O Centro de Convivência Vovó Matilde é referência para a terceira idade do município, oferecendo serviços gratuitos nas áreas de assistência social, saúde e lazer para moradores com mais de 60 anos. Qualquer idoso pode participar das aulas de teatro e demais atividades. Mais informações pelo telefone: 3155-5375.

Comentários