Homenagens e atrações culturais na Festa de Conduru - Jornal Fato
Cultura

Homenagens e atrações culturais na Festa de Conduru


A cantora Michele Freire é uma das atrações da noite de abertura (Foto: Divulgação)

 

O fim de semana será de estímulo às tradições para os moradores do distrito de Conduru, em Cachoeiro. A comunidade se prepara para os quatro dias de sua centenária festa oficial, em alusão à padroeira, Santa Rita de Cássia.

 

Entre as principais atividades estão as que envolvem homenagem a filhos ilustres. Neste ano, a Conduruense Ausente, a Cidadã Benemérita e a Cidadã Conduruense são, respectivamente, Dorothea Malheiros Rocha, Helena Martins Louzada e Therezinha Terra dos Santos.

 

Uma carreata vai receber as eleitas para abrir a programação, às 18h desta sexta-feira (19). No fim da mesma noite, os cantores Charles Vicentin e Michele Freire comandam dois shows no primeiro dia da festa, que segue até segunda-feira (22).

 

De acordo com o presidente da Associação dos Amigos e Moradores de Conduru, Solimar Simplício, a intenção principal do evento é promover o resgate contínuo das tradições. "Estamos com a expectativa de receber aproximadamente 5 mil pessoas por dia", afirma.

 

Mas há espaço para boas novidades, como a estreia da banda marcial da escola Domingos Ubaldo. Os alunos vão desfilar na noite de sábado (20) ao lado do Tiro de Guerra, dos agentes da Guarda Municipal que atuam na Ronda de Prevenção Escolar (Rope) e dos estudantes que integram a Guarda Mirim.

 

Os instrumentos para a banda da escola foram doados por Samuel Malheiros, neto do comerciante Antônio Alves Malheiros, cujo apelido, "Conduru", inspirou o nome do distrito.

 

O público pode conferir outras atrações musicais até segunda-feira, como as bandas Anjo Guardião e Beijo com Mel, os cantores Andrinho do Forró, Raian Sarty e Alex Campanha e a dupla Tharles & Vitor. No domingo, às 16h, tem sorteio de uma motocicleta modelo Fan 125, em benefício da associação.


Confira a programação da Festa de Conduru!


Dia 19, sexta-feira
18h - chegada da carreata da Conduruense Ausente, com participação da equipe 1000 Grau. Local de saída: Laccheng
21h - homenagem especial à Conduruense Ausente, à Cidadã Benemérita e à Cidadã Conduruense. Local: praça central
22h - show com Charles Vicentin
23h30 - show com Michele Freire

Dia 20, sábado
16h - show acústico com Tharles & Vitor
19h - desfile com alunos da escola Domingos Ubaldo, com equipe 1000 Grau e Tiro de Guerra de Cachoeiro
21h - homenagem especial na praça central
22h - show com Raian Sarty
23h30 - show com Alex Campanha

Dia 21, domingo
15h - show com Andrinho do Forró, com participação de Jéssica Oliveira
16h - sorteio de uma motocicleta
19h30 - show com Beijo com Mel

Dia 22, segunda
18h - missa e procissão
20h - show com a banda Anjo Guardião

Comentários