Guaçuí | De agenda cheia no Carnaval, Grupo Zer028 projeta novidades para 2023

O grupo está trabalhando composições autorais, que estão em fase de ajustes finais com projeção para lançamento no segundo semestre deste ano.

14/02/2023 18:42
Guaçuí | De agenda cheia no Carnaval, Grupo Zer028 projeta novidades para 2023

Com o Carnaval batendo às portas, o grupo Zer028, de Guaçuí, se prepara para uma maratona de shows na região do Caparaó. A banda, que esbanja simpatia, swing e animação em suas apresentações, tem ganhado destaque por onde toca, fazendo com que as casas de shows fiquem lotadas e ao final sempre tenha aquele gostinho de ?mais um?.

Diante de tanta repercussão, o resultado não poderia ser diferente: cinco shows em cinco dias de carnaval, tendo início já na sexta-feira (17), na Pousada VovôZinho. No sábado (18), é a vez do Calçadão Tap House & BBQ; no domingo (19) na AABB. Na segunda-feira (20), o show será com uma grande estrutura no Parque de Exposições de Guaçuí e finalizando na terça-feira (21), em um show particular.

Mas, as novidades não param por aí! Formado em novembro de 2020, o grupo Zer028 está trabalhando em músicas de composições autorais, que estão em fase de ajustes finais com projeção para lançamento no segundo semestre deste ano. Além da gravação de uma das autorais, a banda produzirá um trabalho audiovisual voltado para as redes sociais, principalmente pelo canal do YouTube.

?Estamos bem no início de uma caminhada muito longa, mas já temos uma prospecção muito boa para esse ano. A gravação da música tem sido de muita expectativa para nós, e o audiovisual também é muito importante, e contamos com parcerias de amigos que estão nos ajudando nessa caminhada?, destaca a vocalista Ana Moraes.

A determinação e o comprometimento do Zer028 tem trazido resultado, não só no profissional, mas sim fazendo com que os integrantes fortaleçam a amizade e entreguem shows cada vez mais entrosado e de qualidade.  

?Nossa banda conta com uma força muito grande que vai além do comprometimento da rapaziada, juntamente com a nossa amizade, que faz com que cresçamos a cada show e aperfeiçoamos o nosso entrosamento. Com esses fatores, nós aprendemos, em todas as apresentações, algo novo, e ganhamos mais motivação pra levar alegria para o povo, assim a cada dia que passa melhoramos ainda mais?, completa Renan.

 

Grupo Zer028

O início do Zer028 começou a partir de um fato inusitado. A cantora Ana Moraes fazia apresentações acompanhada apenas pelo violonista Bruno Simões, mas, em um dos shows foi surpreendida pela participação do percussionista Renanp7, que por assistia a performance da cantora no palco, que pediu para que ele tocasse algumas canções no palco com ela, pois já conhecia o músico por ter participado de alguns grupos de samba no Caparaó.

Depois disso, Ana Moraes passou a adaptar mais instrumentos de harmonia e percussão nas suas apresentações, surgindo, assim, a ideia de um grupo de samba e pagode.

Com o intuito de trazer o samba carioca para a realidade do Espírito Santo, Renan sugeriu o nome Zer028, que foi prontamente acolhido por Ana, remetendo a representação do código da telefônica da região, com o DDD 028. A ideia ganhou força por conta de que, em seu repertório individual, a cantora Ana Moraes tinha como referência as músicas do cachoeirense Sérgio Sampaio. E claro, ?Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua?, é uma das canções que não sai do repertório dos sambistas.

O grupo Zer028 é formado por Ana Paulla de Moraes Lobato no vocal; Renan Ferreira de Paula no tantan; Gabriel de Matos Bastos no pandeiro; Marcelo da Conceição Vital no surdo; Silas Gomes de Souza no violão; Adalberto Moraes de Souza no cavaquinho; e Alessander de Souza Costa na bateria.

 

por Guilherme Gomes