Exposição sobre o músico Arnoldo Silva será aberta - Jornal Fato
Cultura

Exposição sobre o músico Arnoldo Silva será aberta

Discos, reportagens e outros itens vão compor a mostra organizada pelo artista, de 87 anos


- PMCI

Uma vida entoada por canções. Assim, pode-se definir a história do castelense, registrado em Cachoeiro de Itapemirim, Arnoldo Silva, de 87 anos e muita disposição para divulgar a música popular brasileira, que o público cachoeirense vai poder conhecer melhor, por meio de uma exposição na Sala Levino Fanzeres. 

O músico terá seu acervo pessoal exposto a partir de segunda-feira (5), com abertura às 19h. A mostra, intitulada "Contos, Cantos e Encantos", fica em cartaz até 14 de dezembro.

"Serão mostrados ao público itens como discos, reportagens, homenagens, troféus, livro. Vou apresentar todo meu acervo montado em casa, ao longo dos últimos anos", afirma Arnoldo.

É a história da vida do menino que fugiu de casa aos 10 anos para viver de música no Rio de Janeiro e conseguiu encontrar o tom para prosseguir, formando grandes parcerias com cantores como Odair José, Wanderley Cardoso, dentre outros que levaram a obra do artista até para o exterior. Ao todo, Arnoldo compôs 238 músicas.

"Para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é honroso abrir espaço para um artista do quilate de Arnoldo Silva. Sua obra só ratifica que realmente somos um celeiro de grandes artistas. Fato que nos encanta", frisou a secretária Fernanda Moreira.

"Minha música é meu norte, não perco o tom e seguir em frente é preciso. Me enche de emoção ver as pessoas conhecendo minhas obras mais de perto", finalizou emocionado o artista, que convida o público a visitar a mostra na Sala Levino Fanzres, no Palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura de Cachoeiro, no Centro. 

Comentários