Essa semana tem Festival de Café e Cultura em Iúna - Jornal Fato
Cultura

Essa semana tem Festival de Café e Cultura em Iúna

O Festival Café & Cultura é uma ação conjunta da Prefeitura de Iúna e instituições públicas e privadas


Entre os dias 14 e 18 de agosto acontecerá o tradicional Festival de Café & Cultura em Iúna. Serão cinco dias de programações, atividades e capacitações voltadas para o principal produto da região: o café. Durante o evento haverá a escolha da Rainha e suas Princesas que irão representar o município. O Festival será realizado no Parque de Exposições, Casa da Cultura e Praça Antides Faria.

O Festival Café & Cultura é uma ação conjunta da Prefeitura de Iúna e instituições públicas e privadas. O objetivo do evento é reforçar a importância e as potencialidades da produção cafeeira.

A festividade está baseada nos pilares do conhecimento e inovação, turismo sustentável e geração de renda, cultura e celebração, por meio de ações de capacitação e orientação técnica, atividades artísticas e culturais e comercialização de produtos da agroindústria. Essas atividades serão desenvolvidas procurando atender às demandas dos munícipes e visitantes.

 

Programação:                           

CONHECIMENTO E INOVAÇÃO: Oficinas e Minicursos;

TURISMO SUSTENTÁVEL E GERAÇÃO DE RENDA: Comercialização de produtos de gastronomia e artesanato, degustação e comercialização de cafés especiais e Iúna Bikers;

CULTURA E CELEBRAÇÃO: Desfile temático de charretes, Eleição da Rainha do Café, Café Literário, Café Concerto, Exposição de Arte, Apresentações de Música Popular e Clássica e Folclore.

 

Comentários