Escolas de São Vicente e Burarama receberão espetáculos do Facci - Jornal Fato
Cultura

Escolas de São Vicente e Burarama receberão espetáculos do Facci

Lechuga Circus, espetáculo circense de grupo de São Paulo, será encenado em São Vicente


- Divulgação/PMCI

As escolas municipais São Vicente, localizada no distrito de mesmo nome, e Wilson Rezende, do distrito de Burarama, receberão espetáculos do VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (Facci). O evento será realizado de 26 de julho a 4 de agosto, e contará com mais de 50 apresentações de grupos e artistas do Espírito e de outros seis estados.

Na unidade de São Vicente, será apresentado o espetáculo "Lechuga Circus" no primeiro dia do festival, às 15h. A encenação, a cargo da Cia Tramp de Palhaços, de São Paulo, conta a história de três sujeitos atrapalhados: Maricon, Chimpa e Pancada. O circo chega na cidade e eles têm que preparar o picadeiro. Nesse processo, acabam encontrando um baú com diversos objetos, que lhes provocam situações inusitadas e divertidas. Entre confusões e muito entretenimento, eles realizam o sonho de fazer parte do fantástico mundo do circo.

Já a escola de Burarama receberá no dia 1º de agosto, às 10h, o espetáculo de dança infantil "Dois ao cubo", da Karma Cia de Teatro, de Santa Catarina. Na exibição, os intérpretes Lídia Abreu e Mauro Filho trabalham com movimentos corporais pouco usuais, que provocam estranhamento e curiosidade, e que dialogam com aspectos da infância.

A gestora da escola Wilson Resende, Daniela Gava, destaca a importância do evento para as atividades realizadas na unidade."Nós temos tradição de trabalhar teatro com os estudantes, e a apresentação desse espetáculo aqui agrega muito, porque os alunos poderão ter contato com profissionais da área de um outro estado. É uma iniciativa muito importante, ainda mais por ser uma escola do interior", afirma.

"O nosso objetivo é que o Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro tenha vez mais diversidade de apresentações, que se integre a outras atividades e que alcance um público sempre mais amplo. Por isso a importância desses espetáculos serem apresentados em duas escolas localizadas em distritos da cidade", complementa o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Confira a programação completa do VIII Facci.

Comentários