Domingo tem sarau cênico-poético em Cachoeiro - Jornal Fato
Cultura

Domingo tem sarau cênico-poético em Cachoeiro

"Elas Tramam" estarão em Cachoeiro para promover três ações de incentivo à leitura e escrita para mulheres


Foto: Divulgação

O projeto "Dramáticas", do grupo Elas Tramam, contemplado no edital 006/2018 de incentivo à leitura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), estará em Cachoeiro de Itapemirim no próximo domingo (19), no Centro Cultural Nelson Sylvan, na 25 de Março, em frente à Casa do Estudante. O evento é aberto ao público, que poderá participar de três ações: Sarau Dramático, Oficina Palavra de Menina e Varal Palavra de Menina.

A oficina, que começa às 13h00, aborda os temas "Feminina" e "Feminista Palavra de Menina" e é destinada a jovens com idades entre 14 e 21 anos. Cinco atrizes do Elas Tramam conduzirão o processo. São 20 vagas e as inscrições podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/9x7p1pnwEhuUsfb79, até sexta-feira (17). Os textos serão mostrados durante o Varal Palavra de Menina, que acontecerá a partir das 18h00.

O Sarau Dramáticas - Literatura para ler, ver e viver terá performances, leituras dramáticas e poesias, com início às 18h00. Também serão apresentados trechos dos E-books 1º Elas Tramam - Dramaturgias tecidas por mulheres do Espírito Santo e o 2º Elas Tramam - Dramaturgias tecidas por mulheres do Espírito Santo, além de textos elaborados nos laboratórios de escrita do núcleo permanente, para mulheres de três cidades do Espírito Santo: Vila Velha, Cariacica e Cachoeiro.

 

Elas Tramam

Elas tramam é um projeto de criação e difusão de textos teatrais produzidos por 13 mulheres do Espírito Santo, idealizado por Nieve Matos, encenadora e dramaturga, em parceria com Aline Dias, escritora e jornalista, e Alessandra Pin Ferraz, atriz, dramaturga e designer.

O objetivo do grupo, que existe desde 2017, é promover a produção e divulgação de textos escritos por meninas e mulheres.

 

Comentários