Domingo na Praça comemora o Dia do Palhaço - Jornal Fato
Cultura

Domingo na Praça comemora o Dia do Palhaço

As famílias que levarem suas crianças ao Circo da Cultura, na Praça de Fátima, das 9h às 12h, vão participar de atividades com o palhaço Beleza


- Divulgação/PMCI

A próxima edição do Domingo na Praça, em Cachoeiro, promete provocar muitos risos no público participante. É que neste domingo (9) o projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) vai comemorar o Dia do Palhaço (10 de dezembro). 
As famílias que levarem suas crianças ao Circo da Cultura, na Praça de Fátima, das 9h às 12h, vão participar de atividades com o palhaço Beleza e seus convidados especiais, os palhaços Palito e Chulé que divertirão a criançada. 
Será uma manhã com muitas brincadeiras, sorteios de brindes e, também, com as atividades permanentes do projeto que incentivam a leitura, ao possibilitar o contato de crianaçs e adultos com o acervo da geloteca e da revisteca no local. 

 

O palhaço

Antigamente, o palhaço era o principal personagem dos circos. Geralmente, são habilidosos em alguma arte. São acrobatas, músicos, malabaristas, domadores, bailarinos, piadistas, cantores.

Hoje em dia, eles ocupam também outros espaços. Estão presentes nas ruas, nos teatros, na televisão, no cinema, em vários espaços, provocando risadas com o seu figurino eclético e alegre e lembrado pelo lendário nariz vermelho.

O Domingo na Praça tem ajudado a manter viva essa tradição, por meio da atuação de Paulo Chagas, 56 anos, o palhaço Beleza. Entre magias, brincadeiras e cantorias, ele comemora 40 anos de atividades circenses. Já foi radialista e trabalhou em vários circos no país, ao longo de sua carreira.

"Toda a minha família é circense. Minha esposa é argentina e vem da quarta geração de uma família também do circo. Meus filhos trabalham em circo. É muito importante nos dias atuais, mesmo com tantas tecnologias, mostrar às crianças essa magia e arte desse universo. Por isso, esperamos que as famílias venham se divertir conosco no próximo Domingo na Praça", convida Beleza.

Comentários