Doe sangue e ganhe cortesia para o show de Zé Neto e Cristiano - Jornal Fato
Cultura

Doe sangue e ganhe cortesia para o show de Zé Neto e Cristiano

O show com a dupla acontece dia 29, no Castelão, em Castelo. Os portões serão abertos a partir das 15h00


Divulgação

Boa música e solidariedade, uma dupla perfeita. Foi pensando nisso que os organizadores do Sunset com Zé Neto e Cristiano decidiram oferecer cortesias para 50 pessoas que doarem sangue na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

A campanha começa nesta quarta (19) e vai até segunda-feira (24). A retirada do ingresso será feita no dia 26, no Strondas, no bairro Santo Antônio, das 19h às 21h, mediante comprovante, que será entregue no ato da doação. 

"Preparamos uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia para ajudar a manter os estoques de sangue abastecidos. Com esta ação, vamos poder salvar muitas vidas", disse Léo Paiva, um dos organizadores da campanha e do show.

O evento com a "dupla do momento" acontece no dia 29 de junho, no Castelão, em Castelo. Outros artistas farão parte da programação. Os portões serão abertos a partir das 15h00.

"Essa iniciativa da organização do show ajuda muito a aumentar as doações, consequentemente aumenta o estoque. Pois infelizmente as pessoas não têm o hábito de fazer doação de sangue regularmente, o que acarreta a falta de sangue em vários períodos do ano, explicou a enfermeira supervisora do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Cintia Pimenta.

 

Como fazer para doar 

O serviço de atendimento funciona dentro da Santa Casa, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 16h00. E no sábado das 7h00 às 11h00.

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 68 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham tido doença de Chagas.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com autorização dos responsáveis legais com firma reconhecida em cartório. A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos.

O Banco de Sangue da Santa Casa trabalha com agendamento de horários especiais para grupos. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 2101 2123 - Para doar é necessário apresentar documento com foto.

Comentários