Documentário sobre barragens em Minas chega aos cinemas em agosto - Jornal Fato
Cultura

Documentário sobre barragens em Minas chega aos cinemas em agosto

Novo filme de André D'Elia que chegará aos cinemas dia 8 de agosto conta a história do maior crime ambiental do Brasil; trilha sonora traz música de Criolo


O documentário "O Amigo do Rei", dirigido por André D'Elia ("Ser Tão Velho Cerrado", "Belo Monte, Anúncio de uma Guerra" e "A Lei da Água") ganha pôster oficial. O filme chegará aos cinemas no próximo dia 8 de agosto e conta detalhes sobre o maior crime ambiental da história do Brasil.

Veja o trailer www.youtube.com/watch?v=3sqPOSR4SIo&feature=youtu.be

Híbrido de documentário e ficção que tem como tema o rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG) e em Brumadinho (MG) e suas consequências, "O Amigo do Rei" acompanha de modo ficcional o cotidiano do deputado federal Rey Naldo nos bastidores do Congresso Nacional, mostrando as relações íntimas existentes entre política e mineração.

"O Amigo do Rei" é ao mesmo tempo um documentário investigativo e uma ficção alegórica que revela um sujeito político empresarial diluído na sociedade brasileira desde o período colonial.

O filme é uma produzido da Cinedelia e contou com o apoio cultural da O2 Filmes, da Quanta, da Mandril Áudio e faz parte do projeto de informação ambiental "Mar de Lama Nunca Mais". A distribuição nos cinemas é da O2 Play.

A trilha sonora é de Eduardo Bolzan e o filme traz também músicas de Criolo, Alex Buck, Orkestra Bandida, Alexandre Guerra, Manuel Boca, entre outros.

 

 

Comments

SEE ALSO ...