Crianças e jovens homenageiam Roberto Carlos no Teatro Rubem Braga - Jornal Fato
Cultura

Crianças e jovens homenageiam Roberto Carlos no Teatro Rubem Braga

A Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo apresentará o Concerto para um Rei


- Divulgação/PMCI

Crianças e jovens de Cachoeiro vão homenagear o cantor Roberto Carlos, nesta quarta-feira (17), com apresentações artísticas no Teatro Municipal Rubem Braga.

Às 19h, estudantes da cidade sobem ao palco com o projeto "Detalhes de um Rei". Alunos das escolas municipais "Monteiro Lobato"; Prof. Valdy Freitas" e "Jenny Guárdia", em parceria com os estudantes do colégio "Liceu Muniz Freire" e do "Ciac Raymundo Andrade", exibirão performances de dança, música e poesia, preparadas com talento e criatividade, que prometem encantar o público presente.

Os jovens participantes do projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), também prestarão tributo ao Rei, com uma apresentação musical.

No mesmo dia, às 20h30, a "Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo" (Osses) apresentará o "Concerto para um Rei", em que serão interpretadas, com arranjos e regência do Maestro Fábio Coruja, músicas inesquecíveis de Roberto Carlos, como "Emoções", "Calhambeque" e "Como é grande o meu amor por você".

"Incentivar os jovens a participar das ações culturais do município e, principalmente, ampliar o conhecimento a respeito dos grandes artistas cachoeirenses é garantir a perpetuação da nossa cultura às novas gerações", avalia a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

As apresentações são gratuitas e fazem parte da agenda de programação organizada pela Semcult, em comemoração ao aniversário de Roberto Carlos (19 de abril).

Os interessados devem comparecer, pelo menos, uma hora antes do início das apresentações à bilheteria do Teatro Municipal Rubem Braga, que fica na região central de Cachoeiro, para retirarem o ingresso.

Finais do quizz

Nesta terça (16), como parte das comemorações, serão realizadas as finais do 'Quiz' sobre a vida de Roberto Carlos, promovido nas escolas de Cachoeiro.

A etapa final da competição acontecerá, às 16h, na Casa de Cultura Roberto Carlos, casa onde o cantou viveu na infância, e que fica localizada no bairro Recanto. 

Para mais informações sobre a programação do Aniverário do Rei , que segue até o dia 27 deste mês, acesso o site www.cachoeiro.es.gov.br

Comentários