Corais e músicos podem se credenciar para apresentações - Jornal Fato
Cultura

Corais e músicos podem se credenciar para apresentações

A oportunidade é boa para cantores, corais e grupos instrumentais do município e da região divulgarem seus trabalhos


O repertório deverá ser natalino, preferencialmente - Foto: PMCI

Foi aberto nesta semana, pela Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult), edital de chamamento público para apresentações artísticas voluntárias durante a programação do Natal deste ano na praça Jerônimo Monteiro, que, mais uma vez, contará com ambientação especial. A oportunidade é boa para cantores, corais e grupos instrumentais do município e da região divulgarem seus trabalhos. 


Agendados para 14, 15, 16, 23, 28, 29 e 30 de dezembro, os shows musicais vão acontecer em uma estrutura que será montada no espaço, com o nome de Palco Livre de Natal. Cada um desses dias terá duas apresentações: às 18h30 e às 20h.


Havendo mais de dois inscritos por data e horário, será realizado sorteio. Preferencialmente, o repertório deverá ser natalino, aceitando-se um percentual de até 30% de canções de caráter religioso.


O local de inscrição é a sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), na rua 25 de Março (em frente ao Shopping Cachoeiro), Centro, que atende de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os interessados devem se credenciar até 4 de dezembro. Na solicitação, é necessário informar o dia escolhido e horário de início da apresentação.


O edital foi publicado na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial do Município, que está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br. O nome dos grupos instrumentais, artistas solo e corais escolhidos serão divulgados, também, na página virtual da prefeitura, na aba "Cultura e Turismo".


"No ano passado, a decoração natalina chamou muito a atenção, e tivemos grande procura de pessoas que elogiaram essa ambientação especial e que, por essa razão, disseram querer levar o coral das suas igrejas, por exemplo, das suas instituições, para ali se apresentarem voluntariamente. Por isso, então, decidimos criar o Palco Livre de Natal", esclarece Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.

 

Comentários