Cineclube Jece Valadão vai transmitir curtas-metragens pela internet

Será na quinta-feira (11), às 19h

09/06/2020 10:14
Cineclube Jece Valadão vai transmitir curtas-metragens pela internet

Neste tempo de pandemia, sem ter como fazer sessões presenciais de filmes, o Cineclube Jece Valadão, de Cachoeiro de Itapemirim, decidiu experimentar a transmissão pela internet. A primeira sessão será às 19h de quinta-feira (11), com o tema ?Vidas Negras Importam?.

Será utilizada uma plataforma que permite que várias pessoas assistam ao mesmo filme, ou a vários, ao mesmo tempo. Haverá ainda a possibilidade de debates por meio áudio e chat. De acordo com o cineclube, ?será uma tentativa, uma experiência ? precisamos nos reinventar nestes novos tempos?.

A primeira sessão fará referência aos últimos acontecimentos de violência contra a população negra. Serão dois curtas-metragens: "Kbela" e "Rapsódia Para o Homem Negro".No dia, clique neste link para participar.

Sinopses

Kbela (RJ, 2015, 22 min)

As histórias de transição capilar ou mesmo da resistência e luta de mulheres pelo direito de terem sua beleza natural, sem intervenção da indústria e da opinião da sociedade. Uma experiência audiovisual realizada de forma colaborativa por mulheres negras sobre mulheres negras.

Rapsódia Para o Homem Negro (MG, 2015, 24 min)

 Odé é um homem negro. Seu irmão, Luiz, foi espancado até a morte durante um conflito em uma ocupação em Belo Horizonte. O filme utiliza alegorias para contextualizar as relações políticas e raciais no cenário social brasileiro.