Centro de Convivência organiza arraiá para idosos - Jornal Fato
Cultura

Centro de Convivência organiza arraiá para idosos

A festa é direcionada aos frequentadores, terá entrada gratuita e será destinada a idosos acima de 60 anos de idade


O forró é uma das atrações do arraiá do Centro de Convivência - Foto: PMCI

Nesta sexta-feira (27), os frequentadores do Centro de Convivência Vovó Matilde, localizado no bairro São Geraldo, participarão do tradicional arraiá da instituição, das 8h às 13h.

A festa é direcionada aos frequentadores, terá entrada gratuita e será destinada a idosos acima de 60 anos de idade. Todas as sextas-feiras, o local recebe também, vários idosos de outras localidades do município. Por isso, a escolha do dia para o evento.

 

Dança e comidas típicas

O forró que é uma das atividades semanais, será uma das atrações. Também não vai faltar, claro, a tradicional quadrilha, onde todos estão convidados a arrumar seu par e cair na dança. No cardápio do dia,  comidas típicas feitas na própria instituição. E para animar o arraiá, o sanfoneiro puxa o som.

"Os idosos são muito presentes nas atividades do Centro de Convivência. Procuram um refúgio, passam momentos alegres, participam das oficinas, das danças. E a festa é uma tradição, eles gostam. Não podemos deixar de fazer", comentou a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

 

 Referência

O Centro de Convivência Vovó Matilde é referência em atividades para os idosos no município e passou por um processo de revitalização este ano. Dentre as melhorias recebidas, contou com ampliação da cozinha, implantação de internet, revitalização dos jardins, pintura nova e reparos nas calçadas do entorno.

Disponibiliza serviços de atendimento médico, fisioterapia, oficinas esportivas e recreativas . O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

O espaço  é mantido pela prefeitura e administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Comentários