Camerata Sesi fará concerto natalino em Cachoeiro - Jornal Fato
Cultura

Camerata Sesi fará concerto natalino em Cachoeiro

Formada por 16 instrumentistas, a camerata é famosa por inovar no formato de suas apresentações, ao fundir gêneros musicais eruditos e populares


No próximo sábado (15), a praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, recebe o primeiro concerto da programação "O Natal Transforma", organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Será às 20h, com a Camerata do Sesi-ES. 

Com dez anos de existência e regido pelo maestro Leonardo David, o grupo promove neste mês uma série de concertos natalinos na Grande Vitória e no interior do Estado.
Formada por 16 instrumentistas, a camerata é famosa por inovar no formato de suas apresentações, ao fundir gêneros musicais eruditos e populares como rap, MPB, forró e rock'n'roll, incluindo parcerias com bandas locais e músicos consagrados nacionalmente.
O grupo é uma das atrações do Palco Livre, que terá apresentações nos dias 14, 15 e 23 deste mês.

"A Camerata Sesi deriva da Osquestra Sesi, que é uma das principais orquestras do nosso estado. Tem um currículo brilhante e um trabalho de extrema relevância na música sinfônica do Espírito Santo. Para nós, recebê-los no Palco Livre de Natal é mais que uma honra, é um presente", destaca a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

 

Atrações na praça

Outra atração nos fins de semana na praça Jerônimo Monteiro é o vídeo mapping, projeções de imagens relacionadas a Cachoeiro e ao Natal na fachada do Palácio Bernardino Monteiro. As sessões são realizadas sempre aos sábados e domingos, às 20h, 20h30, 21h e 21h30.

A ornamentação natalina na praça também tem encantado o público com atrações como a torre de castelo de 7 metros de altura, o trem interativo (sábados e domingos, das 19h às 22h), o pinheiro iluminado com 14 metros de altura e 27 mil microlâmpadas, a casa do Papai Noel, o presépio, o trenó, as renas, os soldados de chumbo e as bolas e presentes decorativos.

Programação do Palco Livre 

Sexta (14)
Cantata com os alunos da Emeb Áurea Estelita
Horário: 18h30

 

Sábado (15)
Camerata Sesi 
Horário: 20h

 

Domingo (23)
Marcos Brenier
Horário: 20h

Local: Praça Jerônimo Monteiro 
Entrada gratuita

Comentários