Blog literário da Bienal Rubem Braga cadastra novos textos - Jornal Fato
Cultura

Blog literário da Bienal Rubem Braga cadastra novos textos

Reabertura do cadastro no site foi anunciada nesta quinta (10), em sarau em homenagem ao escritor


- Divulgação/PMCI

As ações de mobilização para a Bienal Rubem Braga 2020 já começaram em Cachoeiro. O blog "Nas Asas da Borboleta Amarela", mantido pela prefeitura, vai publicar novas crônicas de escritores amadores da cidade. Os escritos vão compor um livro virtual a ser lançado na próxima edição da feira literária. 

A reabertura do cadastro de textos no site - que foi lançado em 2017 e já gerou um livro virtual em 2018 - foi anunciada nesta quinta-feira (10), na Casa dos Braga, no sarau lítero-musical realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em comemoração ao aniversário de Rubem Braga (1913-1990). 

Para publicar no blog (semcult.cachoeiro.es.gov.br), basta fazer um cadastro na página e concordar com o termo de autorização da publicação. As crônicas, que podem ser cadastradas até março de 2020, passarão pelo crivo de membros da Academia Cachoeirense de Letras (ACL).

De acordo com a Semcult, o blog é um espaço para estímulo à escrita e divulgação de textos literários que não tiveram a oportunidade de serem publicados. Além disso, os autores de algumas das crônicas serão selecionados para participar de uma mesa de debate na Bienal de 2020. 

"Reabrir a inscrição de novos textos com a finalidade de produzir o segundo livro virtual em 2020, além de promover a Bienal Rubem Braga, fortalece, motiva e revela novos escritores em nossa região. Isto é modernizar a arte da literatura e verticalizar, na sua essência, a Bienal", frisou o subsecretário de Cultura, Lucimar Costa.

No blog, os usuários também podem ter acesso às 234 páginas do primeiro livro virtual, obter informações sobre tudo o que rolou na última edição da feira literária, por meio de notícias, fotos e vídeos.

Comentários