Bienal: último dia para cadastro de projetos artísticos - Jornal Fato
Cultura

Bienal: último dia para cadastro de projetos artísticos

O evento acontece de de 15 a 20 de maio, na Praça de Fátima


Oficinas culturais, apresentações de música, dança e teatro podem ser propostas por artistas locais

Termina nesta quinta-feira (12) o prazo que agentes culturais de Cachoeiro de Itapemirim têm para apresentar à prefeitura projetos que desejam desenvolver durante a programação da Bienal Rubem Braga 2018, feira literária que será realizada de 15 a 20 de maio, na Praça de Fátima. 

O objetivo é a contratação de artistas para o desempenho de atividades como contação de histórias, teatro (infantojuvenil, teatro de animação), dança, apresentações musicais, performances (mascotes, cosplayers, personagens vivos, entre outras) e oficinas culturais.

Após a realização do credenciamento, que segue critérios de pontuação estabelecidos em edital, a Comissão Executiva da 7ª Bienal Rubem Braga selecionará, dentre as propostas apresentadas, aquelas que mais se enquadram nas atividades pretendidas pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), organizadora do evento. O valor a ser pago varia de R$ 500 a R$ 37 mil, de acordo com o tipo e duração da atividade.

Este é o segundo edital lançado pela Semcult para o credenciamento de artistas para a feira literária. Por meio do primeiro chamamento, foram contratados 12 grupos e produtores locais.

"Cachoeiro é um município rico em artistas e produtores de cultura, e o nosso objetivo é agregar esses talentos à programação da Bienal, que é o evento literário mais importante do Espírito Santo", destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, ressaltando que o credenciamento é apenas o cadastramento da proposta, não garantindo, por si só, a contratação do proponente.

 

Como participar 

O edital e os anexos estão disponíveis no portal da prefeitura na internet (www.cachoeiro.es.gov.br), na página da Secretaria Municipal de Cultura. Basta acessar a parte de editais, no menu à direita. A documentação deve ser protocolizada na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), localizada no Centro, (rua 25 de Março, em frente ao Shopping Cachoeiro), de segunda a sexta, das 12h às 17h.

Comentários