Amanhã tem noite de poesia na Casa dos Braga - Jornal Fato
Cultura

Amanhã tem noite de poesia na Casa dos Braga

"De Poeta e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco" será apresentado por alunos do Colégio Equipe Cachoeirense


Alunos fazem ensaio do evento - Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (25), o Colégio Equipe Cachoeirense realizará a 11ª edição da Noite Literária, na Praça da Poesia, no quintal da Casa dos Braga, a partir das 19h30. O tema do evento que será apresentado por alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio é "De Poeta e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco".

Segundo o professor de Língua Portuguesa, Ronald Onhas, o evento metaforiza a loucura, vista, muitas vezes, de forma acovardada. "A loucura será resignificada diante da premissa apresentada pelos alunos", comenta.

A organização da quinta cultural contou com o apoio do Ronald e também da professora de português Agiane Gomes. O objetivo deles é criar um trabalho literário que desperte o interesse pelos textos literários. "É por meio da arte, cultura e literatura que muitos alunos dão novo sentido às suas vidas e ganham um olhar mais carinhoso pelo gênero literário", menciona Ronald.

A diretora pedagógica da instituição, Gracianne Saloum, garante o sucesso do evento instigando e preservando nos alunos o gosto pela leitura. "A Noite Literária acontece até hoje, porque os nossos estudantes acolheram muito bem a proposta", finaliza.

Na mesma noite e local, o capixaba Sérgio Blank irá lançar o livro "Blue Sutil". Ele reuniu uma edição de poemas em prosa independente em comemoração aos 35 anos de literatura.

 

Comentários